Menu
Your Cart

Termos e Condições

Termos e Condições:


1 - Monte sua cachaça é um site de personalização artesanal de rótulos para cachaças, de caráter exclusivamente promocional. Cada pedido é feito sob encomenda para cada cliente e inclui a personalização do rótulo promocional da garrafa, bem como a adição opcional de ouro comestível às cachaças escolhidas (ouro de 23 quilates próprio para alimentos e bebidas). 


2 - Aceitando os Termos e Condições, o usuário concorda com os termos especificados nas leis brasileiras e assume a responsabilidade quanto à sua maioridade. Não atendemos clientes menores de idade e não nos responsabilizamos por atos de má-fé advindos de terceiros.


3 - Cada produto possui suas próprias características de personalização (ex; limitação de cores da impressão) e o usuário entende que não poderão ocorrer personalizações fora destes padrões. Caso solicite uma personalização específica a ser desenvolvida exclusivamente para ele, haverá uma análise prévia de viabilidade de produção, bem como a aprovação final do cliente, que será responsável pelo envio da arte final. Itens com personalização especial levarão mais tempo para serem produzidos e despachados. O prazo de produção é de 1 dia útil, contado a partir da confirmação do pagamento pelas operadoras financeiras. Cada operadora oferece prazos diferenciados para cartão de crédito, boleto etc.  Sendo assim, o prazo não se inicia com simples ato de finalizar a compra no site. 


4 - Todos os produtos são supervisionados um a um antes do despacho via Correios (modalidade FOB), portanto, eventuais problemas como atrasos, quebra de garrafas e outros problemas que podem acontecer durante o transporte devem ser levados à Gerência dos Correios, sendo de responsabilidade da transportadora. O reembolso por quebra ou extravio (em caso de roubo) será feito no valor da compra, observando prazo dado pelos correios (30 dias úteis, contados após a resposta protocolo inicial de análise). Não haverá reembolso ou compensação por atraso nas entregas. Nestes casos, deve-se aguardar a entrega definitiva da mercadoria pelos Correios. Em casos de simples "Extravio" (leia-se atraso), deve-se aguardar a entrega da mercadoria pelos Correios. Não haverá o envio de nova mercadoria nestes casos.


4.1 - Mercadorias não retiradas nas agências dos correios pelo cliente, após qualquer tentativa de entrega, e que retorne para nós, será objeto de nova cobrança de frete. Não haverá novo envio sem a devida cobrança. Caso não haja o pagamento do novo frete e o cliente optar por desistir da compra, será ressarcido 50% do valor pago pelo produto, pois trata-se de produto personalizado, sendo impossível reaproveitá-lo para outra finalidade. Nota: o prazo para desistência da compra corre da data do 1 recebimento informada no código de rastreio.


4.2 - Desistência de compra: prazo de 7 dias corridos da data do recebimento, informada no código de rastreio. Para devolver o produto será necessário enviar fotos da garrafa para atestar a integridade da mesma. As fotos deverão ser encaminhadas para um email específico, após contato do cliente com a administração do site. O frete de retorno ficará a cargo do cliente. O reembolso (total ou parcial de 50%) será feito num prazo de 30 dias contados do recebimento da mercadoria pela administração do site. 


5 - Eventuais erros de impressão dos rótulos advindos de discrepância de grafia serão reparados com o envio de novos rótulos/garrafas para o endereço do cliente. Não somos responsáveis por entendimento diverso do cliente sobre como a personalização deveria ser (ex: separação de palavras, nomes compostos etc) Os rótulos são produzidos com os mesmos caracteres e de mesma forma que o cliente fornece no campo "Personalização". Disponibilizamos canais de atendimento para que o cliente solicite atendimento prévio sobre possíveis demandas neste sentido.


6 - Os rótulos personalizados são de caráter promocional e impressos diretamente na garrafa, que é preparada para receber a estampa.


7 - As garrafas são acondicionadas dentro de caixas próprias para o transporte, porém o manuseio das embalagens é feito por terceiros (Correios) e possíveis vazamentos podem ocorrer (raro). 


8 - Todas as imagens do site são ilustrativas e não representam com total exatidão os produtos. As cores dos monitores de cada usuário podem apresentar diferença de cores, contraste, brilho etc, que podem afetar a compreensão dos detalhes dos produtos ofertados no site.


9 - As cachaças são vendidas da mesma forma como são produzidas pelo produtor e a adição de ouro é opcional por parte do cliente. O ouro é próprio para consumo e é utilizado em alimentos e bebidas.


10 - As vendas deste site destinam-se exclusivamente ao consumidor final pessoa física, independentemente do tipo de personalização. A denominação "Corporativo" trata exclusivamente de personalizações em que se utiliza símbolos e caracteres especiais, diferentes do rótulos previamente fornecidos. Não faturamos pedidos para pessoas jurídicas. 


Trocas e Devoluções


11 - Atendemos o código de Defesa do Consumidor e aceitamos a Desistência da Compra em até 7 dias da data da entrega do produto. O envio de retorno se dará por conta do cliente. O estorno dos valores inclui os valores de frete e o prazo para devolução varia de acordo com cada meio e operadora de pagamento. O valor do estorno se limitará a 50% do valor do produto, por se tratar de objeto personalizado feito sob demanda.


12 - Para solicitar a troca, preencha o fomulário de Trocas e Devoluções que existe dentro da página Minha Conta. Após o recebimento do formulário, seu pedido será analisado pela nossa equipe. Vale lembrar que não nos responsabilizamos por danos durante o transporte das mercadorias, pois nossos produtos são rigorosamente vistoriados um a um antes do despacho. Danos no transporte devem ser direcionados à Gerência do Correios.


13 - Rótulos com erros de impressão serão reparados sem a necessidade de envio de retorno dos produtos. O novos rótulos serão enviados para o endereço do destinatários sem custos, dentro do prazo fornecido pelos correios para o CEP de destino sob a modalidade PAC. A troca para o novo rótulo deverá ocorrer da forma explicada no nosso Termos e Condições (item 2)


14 - Em caso de retorno por Desistência de Compra, a (as) garrafa (as) deverá (ão) retornar lacrada (as), sem indícios de consumo da bebida. A verificação deste critério anulará a devolução do produto. Além


15 - Todos os acessórios deverão retornar junto com o produto original. A falta de cada um deles acarretará na não devolução dos valores correspondentes.


16 - Novas cláusula poderão ser inseridas sem prévio aviso.